Equipe


Fabrizio Giuliodori

Fabrizio Giuliodori

Fabrizio nasceu em Milano, Italia. Seu pai Lamberto Giuliodori era proprietário de uma cadeia restaurantes e 02 casas de shows “Piper” – Trienele de Milano.

Há vinte anos, Lamberto Giuliodori vinha constantemente ao Brasil, pois era empresário de nomes famosos do futebol brasileiro. Nessas viagens Fabrizio se encantou pelo Brasil, mais especificamente pelo Rio de Janeiro.

Fabrizio começou a trabalhar com importação de produtos italianos, trouxe os primeiros azeites extra-virgem e a lançou a marca de massas italiana Barilla no Rio de Janeiro. Já se via que Fabrizio daria continuidade ao legado de gastronomia da sua família.

Em 1997 casou-se com sua atual esposa, a empresaria Claudia Jatahy, fixou residência na cidade e inaugurou sua primeira casa na rua Garcia D’Ávila. Começa então a historia da marca Alessandro e Frederio, batizado com o nome de seus filhos.

A primeira casa da marca foi inaugurada em 2000, o “Alessandro e Frederico Café”, um restaurante italiano com inspiração brasileira com destaque em ser o pioneiro de restaurante com varanda no Rio de Janeiro.

Após dois anos de sucesso em Ipanema o empresário em parceria com Roberto Jatahy (Grupo Animale) abriu sua segunda casa “Alessandro e Frederico Pizzaria D.O.C.G”.

Para comandar a casa o empresário convidou o italiano Genaro Canone, reconhecidíssimo Chef Pizzaiolo premiado na Itália para ficar a frente de sua nova pizzaria.

Ao longo dos anos foram abertas mais quatro casas nas áreas mais nobres do Rio de Janeiro (duas em Ipanema, uma no Leblon, uma em São Conrado, uma na Barra da Tijuca) e uma em Curitiba no Shopping Pátio Batel. Uma das características de Fabrizio é agregar a sua família aos negócios. Na abertura de sua primeira casa seu irmão Emanuelle veio da Itália para lhe ajudar.

Hoje Emanuelle coordena o restaurante de duzentos lugares em Curitiba e seu primo Paolo gerencia a casa de São Conrado.

“Buscamos criar relações sólidas com nossos funcionários. Além disso poder contar com a presença de membros da família faz toda a diferença no serviço que nós oferecemos , com muito cuidado e dedicação” conclui Fabrizio.

>> veja mais
Gennaro Cannone

Gennaro Cannone

O chef italiano Gennaro Cannone, natural de Roma, completa 15 anos de Brasil, sendo 10 dele como chef e pizzaiolo das casas Alessandro e Frederico.

A paixão de Gennaro pela cozinha começou cedo. Desde criança ele assistia o seu avô, também chamado Gennaro, fazendo pizza. Enquanto ele brincava com as massas, seu avô comentou que Gennaro tinha mãos quentes, o que seria ideal no preparo de massas, pois significa que as mãos são sensíveis. Aos 16 anos, Gennaro decidiu parar de estudar e foi trabalhar na cozinha do restaurante de um amigo. Desde então não parou mais.

O chef passou por restaurantes em vários países, como Egito, Grécia, Marrocos e França, onde viveu por 15 anos. Gennaro se especializou em massas e, em 1998, veio trabalhar no Rio de Janeiro, onde participou da abertura de uma famosa pizzaria da cidade.

Em 2000, o chef conheceu o empresário italiano Fabrizio Giuliodori, dono das casas Alessandro e Frederico. Quatro anos depois, os dois passaram a trabalhar juntos e, desde então, a parceria é garantia de sucesso. Aos 58 anos, Gennaro é o chef responsável pelas massas, pizzas e pelos pães artesanais, marcas registradas das casas Alessandro e Frederico.

Em sua vida pessoal, Gennaro é casado e pai de dois filhos: Vito, de 6 anos, e a pequena Antonieta, de 2 aninhos. “Sou muito feliz no Brasil. Aqui formei a minha família, fiz grandes amigos e trabalho com o que amo, em parceria com uma grande equipe e com o meu amigo Fabrizio, a quem agradeço a oportunidade”, avalia Gennaro.

>> veja mais
© Copyright Alessandro e Frederico . Todos os direitos reservados.